Notícias

18 de janeiro de 2021 - 10:33:45
Na última sexta-feira (15/01) um homem morreu ao ser atingido por um raio, em Belo Horizonte (MG). Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. De acordo com declaração da defesa civil, a estação chuvosa contabiliza a décima vítima fatal, além de inúmeros pessoas desabrigadas. O Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas previa para o referido dia, intensas tempestades e elevados acumulados de chuva, atribuídos a resquícios de um sistema frontal que atuava e cavados em altitude, potencializando a instabilidade na região.

13 de janeiro de 2021 - 18:57:50
Um homem de 26 anos foi atingido por um raio em Várzea Paulista (SP) na tarde de segunda-feira (11/01). Conforme apurado pela TV TEM, a família informou que ele estava no banheiro no momento da descarga elétrica. O homem segue internado no Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP). Segundo a unidade, o quadro clínico do paciente é estável e não há previsão de alta. De acordo com o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, a atuação de um canal de convergência de umidade na região, provocou pancadas de chuva e tempestades, especialmente a partir da tarde.


Previsão do Tempo

23 de janeiro de 2021 - 06:00
Neste sábado (23/01), o tempo continua com poucas variações em relação ao observado ontem, teremos a atuação de cavados de onda curta em níveis baixos e médios sobre quase a totalidade da região Sul e parte do SE e CO, com suporte do JBN que transporta a umidade. Previsão de chuvas intensas e tempestades para essas áreas que inclui MS. No restante do CO e na região N, teremos tempestades durante o decorrer do dia, favorecidas pela termodinâmica, divergência na altura e disponibilidade de umidade. No NE a atuação de um VCAN deixará o tempo estável em parte da região.
Meteorologista: Angel Domínguez Chovert

Monitoramento Tempo Real

Alta atividade de raios no Brasil
das 0h às 01h UTC
Classificação de Raios por Estado:
AC
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO

Classificação por quantidade de Descargas/hora
Baixa
até 30
Médio
de 31 à 180
Alta
acima de 180