Notícias

08 de outubro de 2019 - 16:42:02
Na tarde desta segunda-feira (07/09) trens e estações do metrô ficaram sem energia após a queda de um raio, no Distrito Federal. O raio caiu na região de Ceilândia, mas atingiu toda a rede do metrô na capital. Por conta do incidente, vagões operam em velocidade reduzida. O Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas previa para a tarde desse dia nesta região tempestades localmente intensas devido a atuação combinada da Frente Fria com a presença de Cavado em superfície e a Termodinâmica.

08 de outubro de 2019 - 16:39:26
Na quarta-feira (02/10) uma empresa de móveis localizada no bairro São Luiz, em São José do Cedro (SC) foi atingida por uma descarga elétrica. No período em que o raio foi registrado, 8 pessoas trabalhavam local, porém ninguém ficou ferido. A rede elétrica local foi desligada pelos bombeiros para realização de uma avaliação da situação. O Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas previa para o referido dia muita instabilidade em toda região Sul, com ocorrência de tempestades intensas e elevados acumulados de chuva no estado de SC.

Previsão do Tempo

13 de outubro de 2019 - 06:26
BrasilNeste Domingo (13/10) um Sistema Frontal atua sobre o RS com suporte do JBN e Cavado em médios e altos níveis, resultando em tempestades localmente intensas no centro/sul do estado. Ainda o JBN e Cavado em altos níveis favorecem a ocorrência de tempestades no oeste da região Sul e MS. Cavados em superfície, Termodinâmica e divergência em altitude decorrerão em tempestades e pancadas de chuva no sudoeste de MG, centro e oeste de SP, sul de GO e MT. O escoamento do ASAS favorece as pancadas de chuva no leste do Nordeste e ES. Tempestades e pancadas são previstas no Norte e norte de MA.
Meteorologista: Rayana Santos Araújo Palharini

Monitoramento Tempo Real

Alta atividade de raios no Brasil
das 21h às 22h UTC
Classificação de Raios por Estado:
AC
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO

Classificação por quantidade de Descargas/hora
Baixa
até 30
Médio
de 31 à 180
Alta
acima de 180