Notícias

18 de fevereiro de 2020 - 20:22:53
Durante um temporal nesta segunda, dia 17/02, um raio matou quatro vacas leiteiras em uma chácara de Goiatuba, localizada no sul de Goiás. O temporal teve duração de cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para causar um prejuízo estimado de R$25 mil para o proprietário dos animais. De acordo com o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, o posicionamento dos sistema em altos níveis continuava favorecendo a permanência do canal de umidade sobre a região Centro-Oeste. A umidade remanescente e o aquecimento diurno favoreceram a ocorrência de tempestades isoladas e localmente intensas sobre a região.

18 de fevereiro de 2020 - 20:07:27
Na tarde desta segunda (17/02), um homem de 40 anos foi encontrado morto no chafariz da praça da Sé (região central de São Paulo). A polícia investiga se Alessandro Ferreira dos Santos foi atingido por um raio. Segundo boletim de ocorrência, moradores vizinhos da região afirmaram aos policiais que ouviram um som típiuco de descargas elétricas, durante a chuva que ocorreu no período. Não foi observado sinais de violência no corpo. De acordo com o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, a umidade disponível e o aquecimento diurno deveriam favorecer a ocorrência de tempestades isoladas e localmente intensas na região.

Previsão do Tempo

20 de fevereiro de 2020 - 06:50
Nesta Quinta-feira (20/02) uma Frente Fria atua entre o norte do PR e SP decorrendo em tempestades e pancadas de chuva ao longo do dia. A influência da AB no sul do CO e alongamento dessa circulação sobre o sul do SE, combinado à influência da borda de uma Crista em médios, Cavado em superfície e Cavado Frontal associado a um novo Sistema litorâneo que se desloca pelo sul do pais, favorecerão a concentração das tempestades no sul do SE e sul e oeste do CO. A AB, VCAN, ZCIT e a Termodinâmica decorrerão em tempestades intensas com elevado volume de precipitação sobre grande parte do N e NE.
Meteorologista: Ivette Hernández Bãnos

Monitoramento Tempo Real

Alta atividade de raios no Brasil
das 9h às 10h UTC
Classificação de Raios por Estado:
AC
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO

Classificação por quantidade de Descargas/hora
Baixa
até 30
Médio
de 31 à 180
Alta
acima de 180